domingo, novembro 19, 2006

Não passam de sonhos...

Todas as histórias que vivemos na vida, não passam apenas de meros sonhos que, um dia, quando chegar a nossa hora, iremos recordar o que andámos " aqui " a fazer, ou não fazer...

AMIZADES- lindas histórias, nas quais pensamos em tudo com a pessoa que está ao nosso lado, com as pessoas, sentimentos, frustrações, alegrias, tristezas, mas tudo não passam de breves histórias, pois a vida é breve e o tempo passa a correr, e só damos por tudo quando acaba, e muitas vezes nem damos pelo fim...

AMORES- Amizades, confusão de sentimentos, tudo misturado, também pode dar nisto. Vejam muito bem se é realmente o Amor que querem sentir por alguém, pensem, reflictam, olhem, observem... depois de um longo processo é que se poderá chegar a uma conclusão.

Realmente, hoje em dia, se um amigo nos ofende, temos várias hipóteses: ou perdoamos, medimos bem o grau da ofensa, mas...


Peço imensa desculpa a todos os que lerem esta " cagada de post ", mas é que realmente perdi, ou talvez não, uma exelente amizade que tinha naquela escola, e estou mais do que chateado!!! F**** SE....., C****LHO...
Desculpem, mas também preciso que alguém sinta o que sinto, e serão vocês leitores que o vão sentir, ou não. Uma coisa vos digo: não passem pelo mesmo. Para juntar á festa de não estar bem psicologicamente, mas esta para juntar á festa... É lixado afeiçoar mo nos a alguém e de repente verem tudo a ir por água abaixo...
Pedro

10 comentários:

Anónimo disse...

Meu Caro Jovem,

Apenas uma palavra de ânimo para lhe dizer o seguinte: GRANDES/EXCELENTES (sim, esta é a forma correcta de escrever EXCELENTE! - espero que não leva a mal...) AMIZADES não se perdem em pequenas disputas. Se tal acontece, é porque, não eram AMIZADES e, muito menos, EXCELENTES/GRANDES.

Anónimo disse...

Concordo com cada palavra do "Anonimo".

Mas se sabe bem dizê-lo, por que nao gritar bem alto:

FODA-SE CARALHO!

(sabem bem:P)

PuDiN&fLaN disse...

ms porque os momentos na vida não são sonhos mas sim flashes, pequenas fotos que guardamos "para mais tarde recordar".
Não venho dar um comentário ao teu texto porque , muito sinceramnte, acho-o ridiculo. Mas é um desabafo e fazes bem deitá-lo cá para fora. Venho apenas dizer k podes contar com um "abaxinho" da tua irmã escuta,
Guaxinim sorridente!

Anónimo disse...

Pois então GRITEMOS todos juntos, em solidariedade:

GRANDES
AMIZADES
NÃO
SE
PERDEM
EM
PEQUENAS
DISPUTAS!
SE
SE
PERDEREM
É
PORQUE
NÃO
ERAM
AMIZADES,
MUITO
MENOS
GRANDES!!!

FORÇA RAPAZ!

Anónimo disse...

Tu não me perdes-te nem nunca vais perder.
Mas parece que esse é o teu pensamento.
Mas que só está na tua cabeça.
E é incrivel em como as pessoas gostam tanto da 'falsidade'. E ela gira mesmo ao teu redor.

Um enorme beijo da sempre tua amiga, Rita.

Anónimo disse...

...IT DOESN'T MEAN A THING,
IF IT AIN'T GOT THAT SWING!

BE REASONABLE,
DO IT
YOUR WAY!!!

GOOD NIGHT & GOOD LUCK!
:)

Anónimo disse...

Rapaz,
primeiro de tudo: "o Amor que querem sentir por alguém"... ninguém escolhe sentir ou não sentir, a razão não controla o coração, ou seja, amar ou não amar alguém não é uma escolha, é algo que acontece independentemente de assim o desejarmos ou não. Quem me dera amar aquele e não este! E penso que mtas pessoas adorariam ter este poder: o de controlar o seu coração! Mas afinal...o que seria da graça da vida sem aquela paixão picante e imperfeita? Aqueles beijos atrás da porta, os amores "im"possíveis, o sofrimento de um amor jogado no abismo que tanto nos constroi...o que seria da aprendizagem natural do que é amar o imperfeito? Por mais lágrimas que já tenham corrido, por mais "foda-se" e "caralhos" que eu e mtos já disseram por causa de um amor...não há coisa mais bela, gostosa e deliciosa que sentí-lo!Ainda mais quando sentimos o amor e a paixão de verdade...aí o coração ganha a mente, o corpo aceita-se, e a felicidade toma conta do bem que nós somos!
Segundo: as amizades (vou tentar não virar o assunto para o meu lado)...tens a certeza que a perdeste?não me parece (olha para o 2ºtexto acima). Só deixe o tempo rolar na subida da vida...eu sei que não é fácil ver uma amizade afundar-se, afunilar-se sem nada podermos fazer; mas a verdade é que o melhor remédio é o tempo...ou a coragem. Coragem para dizer um grande EU TE AMO, ou um sentido DESCULPA, ou até um sorriso...Ou um ou outro, não fiques no meio. Já não sei se tens coragem ou não, nem paciencia...mas deves ter um ou outro, ou os dois (para desespero da minha suposta amizade) ... aliás: tal como disse o 1ºanónimo, se uma amizade acaba com uma pequena disputa é porque não era uma amizade tão grande e excelente, nem uma simples amizade. Não é o caso...espero eu.
Mesmo que não queiras Pedro aqui ficou o meu pensamento! Lê, ou não.

Anónimo disse...

Minha Hora:
A minha vontade Senhor Pedro Rodrigues de Castro é de te dizer, neste momento de cacá: "Bem feito!" Achei um fundo de mim que quer-te dizer isso e encher essa tua cara de elfo de bolachadas até me cansar, de gritar "Porra, porque me fizeste isso!Hijo de puta!" (mesmo que eu ache a tua mãe uma das pessoas mais bonitas do mundo, das poucas com cabeçinha, como dizes, para atingir Luther King)...sabes quando pensas que os teus amigos são aqueles magníficos dos dedos, alguns menos outros mais, e aquele com quem tu só falavas as vezes, mas quando olhavas para ele descobrias um pouco de vc mesmo...aquele ser intocável com o sorriso inquebrável caiu. E pronto, e eu aqui sem poder nem conseguir limpar a tua imagem de amigo perante a pessoa que te mostraste.
E não falas nada!!!Como é possível?
Fazes-me acreditar que a minha presença serviu somente para aqueles momentos em que não tinhas mais ninguém para sentar do lado, para te proteger contra a cara de sapo da Portal, para ouvir-te durante os ensaios do Bocage, ou para dizer: Ah, tens sardas!. Possa Pedro...tomara que não sejas assim. Esforço.me para não te lembrar assim.
Não tens noção do que atinges nas pessoas pois não, ou se calhar tens até de mais...
falas-te tanto sobre ti, a tua família, os escoteiros, a foto do teu avô, a Mãe Heroína...eu nada falei, não porque não quisesse, mas porque sabia que era a tua hora de falar, de te apresentar, de por um espelho a tua frente para dizeres: "Uau, que maravilha que é esta minha vida!". Eu nem cheguei a me apresentar.
parece que nada disso entra, ou entra e sai logo a seguir. por mais importantes que as tuas amizades no teatro sejam, por mais alegria que sintas neste paraíso, não te escondas nele, vive-o sem esquecer que o resto existe, e também tem chance de ser belo.
Se nada falares...já não sei o que mais poderei fazer, além de já me ter humilhado, como faria com poucos.
Deleta isto porfavor.

Conde Gonçalo Carvalho disse...

Carissímo!

Tievmos duas vezes juntas se não estou em erro... E isto foi fisicamente...

Porque de ti, já eu ouvi falar, quer seja em minha casa com o meu irmão, quer seja, na minha outra casa, com a Rita... e não... Não a perdeste... Essa escola da azos a grandes confusões.... Algumas das quais que nos arrependemos profundamente de o ter feito... Palavras perdem significado, palavras ganham outros significados...
Se queres fazer amigos verdadeiros é aí nessa Escola...
Eu sei que a Rita gosta muito de ti... E sei também do quanto tu gostas dela... E fico muito feliz por teres entrado naquela escola no ano que eu saí, porque sei que lhe deste, e espero que continues a dar todo o apoio...
As amizades não se perdem assim...
Fala com ela...
A sério...
O que te digo a ti, também disse a ela...
Não se perde amizades assim...
Ah! e também não se ganham amizades só porque uma(s) certa(s) pessoas vem ter contigo quando estás em baixo...

E podes gritar bem alto um FODA-SE!!! Que sabe mesmo bem...
:P

Abraço... E que resolvam as vossas coisas... :)

Anónimo disse...

Ó Jovem!

eu não sei quem vc é, quem vcs são mas, parece-me que há aí um certo mal estar... ou estarei errado?

devido à minha provecta idade disponho de algum tempo para dar uma olhada em alguns blogs e, quando vi o vosso, achei interessante e fui espreitar e fiquei fã de vcs (se calhar porque estou muito habituado a falar com jovens rapazes e raparigas).

Por isso, meu caro, se quiser desabafar comigo, em breve, deixo-lhe o meu contacto e a gente troca umas conversas, ok?

BOLA PRA CIMA!
Entretanto se achar que isto ajuda...

É possível dizer a alguém para não amar, para não sofrer, para não chorar, para escolher a quem vai amar?
Não, o coração não tem lógica, não tem juízo, entrega-se e, entre dores e amores, vive...

E quando o amor acaba, fechamo-nos na dor, na solidão, até que a ferida sare, e mesmo com uma enorme cicatriz, recomeçamos o ciclo:
novo amor, nova decepção, nova dor... é assim e não adianta negá-lo!

Então, o que fazer?
deixar de sentir, anular os sentimentos, calar a vida que teima em pulsar nas veias, o sangue a correr quente pelo corpo levando a esperança por todos os poros, impulsionando a continuar?

Ou simplesmente ignorar todas essas emoções e vegetar numa redoma protegido de tudo, de todos, mas principalmente protegido de si mesmo?

Temos poucas escolhas na vida:
ou vivemos apegados ao ontem, ao passado; ou damos uma chance ao amanhã, ao futuro;
Não existe terceira opção, estagnar, segurar o tempo no presente é impossível.
Ou paramos ou seguimos, e muitas vezes o presente, não vale a pena segurar.
Não existe "se",
na vida prática, é sim ou não, talvez, nem pensar,
"se" eu não fugisse,
"se" eu não tivesse dito,
"se" eu isto ou aquilo,
"se" o caminho escolhido fosse o outro e não este,

O destino traçado não tem volta,? ou ajudamos a traçar os nossos próprios destinos?
Por que é que alguns conseguem e outros não?
Porque são mais corajosos, arriscam-se mais, vão à luta sem medo e mesmo perdendo não desanimam, enquanto outros se acobardam ficam em pânico de tentar, baixam a cabeça, encolhem os ombros medrosos, deixam que a vida os levem avante, como uma folha carregada pelo vento,
isto é o que o destino quer, ou que nós deixamos que o destino queira?
Quantas vezes nós mesmos não damos uma pequena "mãozinha" ao destino...
às vezes erramos, às vezes acertamos num eterno jogo de ganhos e perdas, que nunca ninguém vai saber quem realmente ganhou ou perdeu, só aquele que viu a oportunidade de ser feliz e deixou escapar por medo ou cobardia,
vai saber de quem é a culpa: sua ou do destino?

E mesmo assim ainda terá a dúvida
"se" não seria diferente
"se" tivesse tentado...

Então, não deixe que o medo faça com que você pare no tempo e, sobretudo, perca tempo!

VÁ À LUTA!!!!!!!!!