quinta-feira, novembro 16, 2006

Vida

Um professor diante da sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra pegou num frasco grande e vazio de maionese e começou a enchê-lo com bolas de golfe.A seguir perguntou aos estudantes se o frasco estava cheio.Todos estiveram de acordo em dizer que "sim".O professor tomou então uma caixa de fósforos e a vazou dentro do frasco de maionese.Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe.O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que "Sim".Logo, o professor pegou uma caixa de areia e a vazou dentro do frasco.Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o professor questionou novamente se o frasco estava cheio.Os alunos responderam-lhe com um "Sim" retumbante.O professor em seguida adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia.Os estudantes riram-se nesta ocasião. Quando os risos terminaram, o professor comentou:"Quero que percebam que este frasco é a vida.As bolas de golfe são as coisas importantes, a família, os filhos, a saúde, a alegria, os amigos, as coisas que vos apaixonam. São coisas que mesmo que perdêssemos tudo o resto, a nossa vida ainda estaria cheia.Os fósforos são outras coisas importantes, como o trabalho, a casa, o carro etc. A areia é tudo o resto, as pequenas coisas."Se primeiro colocamos a areia no frasco, não haverá espaço para os fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida.Se gastamos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes. Presta atenção às coisas que realmente importam.Estabelece as tuas prioridades, e o resto é só areia."Um dos estudantes levantou a mão e perguntou: - Então e o que representa o café? O professor sorriu e disse: " Ainda bem que perguntas! Isso é só para lhes mostrar que por mais ocupada que a vossa vida possa parecer, sempre há lugar para tomar um café com um amigo."

Penso que nada mais é preciso dizer.Obrigado "Are You Talking To Me?"!

Rúben

24 comentários:

Anónimo disse...

Lindo texto... Lindissimo mesmo. "Are U talking to me" está-se a tornar famoso não só na EPTC mas em breve também na blogosfera.

Parabéns aos owners do blog
E também ao tão falado "Are you talking to me"

Anónimo disse...

QUEM É O "ARE YOU TALKING TO ME" ?!

Anónimo disse...

Niusha Linda Menina!
Are you talking to me? If so, I am mestre nas artes da magia e circenses, artes de bem falar, escrever, dizer, cozinhar, jardinar, ler, pensar, amar, escutar, dialogar e falar, actuar, chorar, amar, blogar, rir, inventar e ansiar, decorar, abraçar, ensaiar, imaginar, beijar, pisar, cantar e dançar, lembrar, passear, estudar e brincar,...

"curiosity killed the cat"

Prometo-lhe que, "in due time", revelar-lhe-ei, com todo o prazer, quem sou!
Até lá...
SArtísticas

PS-desculpem se hoje não vos dou a merecida atenção mas é que... o cansaço e o peso da responsabilidade é imenso!

KEEP ON WORKING!!!
SEE YOU "GUYS & DOLLS"

Anónimo disse...

um abraço ao Simão!
é bom que se diga que o mérito deste blog é UNICA E EXCLUSIVAMENTE dos directamente implicados!

não é o meu caso, já que, não passo de um mero outsider atento. ao mundo, às pessoas, às histórias, às emoções, com os sentidos bem alerta...

SArtísticas

Anónimo disse...

Ruben, posso ainda ter muito que aprender no que toca a teatro, livros, filmes e músicas e outras artes mas, no que toca a sensibilidade... ainda que ligeiramente adormecida, porque a vida às vezes é madrasta, sei ver e, sobretudo, sentir muito bem, quando alguém se dá de mãos abertas e... cada um dá com o coração que tem e cada um recebe com o coração que tem!

Um abraço humilde e obrigado!

SArtísticas

Anónimo disse...

tempo só para mais umas few words:

ROBALO, ROBALO
ANDAMOS A ENSAIÁ-LO?

SaRTÍSTICAS

Anónimo disse...

Um mundo sem livros é como um mundo sem amigos.

A sorte que vocês têm!

:)

Anónimo disse...

Pois... estou fascinada pelas coisas que nos conta sr.Are you talking to me.

Enfim... Pra quando esse "due time" :P?

Anónimo disse...

Niusha, linda Menina!
tentarei não desiludir-vos!
bom fds
Sartísticas

Anónimo disse...

Se a minha vida um dia estiver tão 'cheia' sabes que haverá sempre um tempo para ir ao café contigo, mesmo não bebendo o dito café, tenho todo gosto em te fazer companhia.
Sabes disso.
Gosto muito de ti, Rúben *
Gosto muito de ti, Pedro *

Beijooo 'apertadinho' *

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sofia disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sofia disse...

Mas o 'Are you talking to me' disse que o tinham enviado... Enfim.

Acho os teus cometários interessantes; tanto são cultos como engraçados e inteligentes. E acho que essa mística também tem a sua graça...

Um beijo aos bloguistas, Pedro e Ruben;
à Niusha;
ao Simão;
ao 'are you talking to me';
e ao anónimo..!

Anónimo disse...

Apenas uma pequena nota de rodapé ao Anónimo para que, se não causar grande maçada, preste um pouco mais de atenção antes de me catalogar de "latoeiro"! É certo que me considero um bom artesão mas, confesso-lhe, “lata” não é o meu forte! Prefiro matéria-prima mais quente: madeira, verão, papel, palavras, areia morna, arte, musica, amigos, cacau, cor de laranja e o pôr do sol…
A “lata” não vai bem com o meu tom de pele, Meu Caro Anónimo!...
No entanto a si, parece-me que a dita “lata” lhe assenta… ou terei sido eu que fiz uma leitura na diagonal do seu comentário, tal era a pressa que tinha para tomar café com os meus Amigos? Presumo que saiba que, às vezes, uma pequena desatenção pode ter consequências desagradáveis… não lhe parece? Não é o caso evidentemente, mas, se não se importa, vamos rever a cena.

claquette, cena 2, episódio único, "A Lata", 17 Nov. 2006
Acção
- Are you talking to me: “Desculpem mas não resisti em mandar-vos este texto que recebi hoje!...”
- Anónimo: “…esse tal rapaz ter a lata de assinar com o seu nome.”
Corta

Pausa

Are you talking to me, aproveita a pausa para dar um salto até ao seu camarim e ali, defronte do espelho, questiona-se:
- Mas será que fui tão indelicado e estive à conversa com Anónimo sem tão pouco me ter apresentado? Mas que falha a minha… podia ao menos ter-lhe dito o meu nome…oh! Que cabeça a minha,… oh!, estou a ficar velho e já não dou a devida atenção a quem…
O raciocínio de Are you talking to me é interrompido pela voz que o chama, de novo, ao palco, para retomarem…outras cenas!

Por hoje é tudo, meus queridos Amigos!
SArtísticas

PS- acho que vou mesmo partir em digressão! Mas…

“Someday you’ll find,
The rainbow connection.
The lovers, the dreamers
And… me”.
Foi um prazer “esbarrar” convosco!

ALL THE BEST,
FOR ALL OF YOU
by
Are you talking to me? To me?

Anónimo disse...

Isto é mesmo muito estranho... Este post de um texto complexo levou também ele a uma discussão complexa, e estes "comments" estam-se a tornar numa sala de discução...
Admito que não compreendi o que "are you talking to me?" quis dizer com: "acho que vou mesmo partir em digressão! Mas…"

Quererá dizer que vai mesmo partir para longe dos bloguistas que tanto o apreciam mesmo sem lhe conhecer a cara ou o nome?
Será que vai fazer uma pausa para pensar?
Admito que li poucos "comments" escritos pela "are you talking to me?" mas aproveito para dizer que é decerto uma pessoa culta e com muito conhecimentos sobre variados temas e que muito provavelmente o lema será "Só sei que nada sei".

Obrigado e retribuo o abraço

Rúben disse...

sim também eu fiquei intrigado com as suas palavras "are you talking to me". Disse que ia partir em digressão. Não nos pode ao menos dizer quem é ou que tipo de digressão para o ficarmos a conhecer um bocadinho melhor? Confesso que também eu não percebi uma coisa quem me disse. Disse-lhe que tinha gostado da história do sócrates e depois perguntou-me se eu tinha percebido o seu significado ou algo do género! Eu penso que percebi mas quando me perguntou fiquei intrigado mais uma vez com o que quereria dizer.

Abraços e esperando "lê-lo" em breve

Rúben

Anónimo disse...

Rubén, acredito que "partir em digressão" é uma metáfora... Gostava de perceber é o que essa metáfora significa...
Partirá o "are u talking to me?" para longe destes bloguistas? ou será apenas uma pausa para reflectir?

Abraços para ambos

Anónimo disse...

Está um espectaculo o texto está maravilhos....representa o que é a vida lol

Rúben disse...

Pois secalhar mas mesmo assim não me apetecia muito que fosse embora! Já é uma presença indispensável assim como o Simão o começa a ser. Por falar nisso gostava de saber quem é Simão.

Um Abraço

Rúben

Anónimo disse...

Nao te vas embora "Are you talking to me" :'(

Seria uma perda para este (e outros) blogs...

Anónimo disse...

Simão é um aluno do 2ºA bastante discreto.

Prazer

Rúben disse...

quererei conhecer esse aluno na segunda-feira :D

Rúben

Abraço

Niusha disse...

Eu também!

Prazer:P

Anónimo disse...

Segunda-feira está então combinado.
Sou discreto mas provavelmente já me viram.