terça-feira, novembro 07, 2006

Sentimentos

Há muito que se esperava um post meu acerca da escola e das pessoas dado estar sempre a falar dela. Eu próprio já o esperava!
É engraçado que enquanto escrevo se vê o pôr-do-sol mas chove ao mesmo tempo.
Então é do conhecimento geral e universal que eu amo aquela escola e que não a trocava por nada deste mundo! Mas isso acontece com muita gente com certeza. Mas o mais engraçado é as relações e o tipo de relações que já lá tenho. É verdade que estamos a alcançar o segundo mês mas tenho a certeza que em muito poucas escolas existem estas amizades e todo o tipo de relações afectivas que lá há! Até mesmo em qualquer outro lugar é difícil as coisas serem assim.
Sinto que já lá fiz amizades bem duradouras e até uma ou outra para a vida. É realmente uma escola de afectos e disso ninguém pode duvidar. Sinto-me tão bem lá que me é difícil expressar o que sinto. Sinto amizade tão grande por algumas pessoas que por vezes não é preciso desejar os bons dias ou dizer adeus ou trocar uma palavra para sabermos que essa pessoa lá está sempre e estará quando for preciso. Outras só dá vontade de beijar, abraçar, amar pelo que nos dizem, pela forma como nos amam ou simplesmente pela maneira como são.Há aquelas que a amizade é profunda e tão estável que podemos estar chateados (ou fingir estar) que acamos sempre por nos reconciliarmos. Depois existe uma ou outra que a pessoa é tão engraçada que passamos a vida a gozar com ela por tudo e por nada mas esse género de amizade também é genuíno. Algumas estão ainda na fase da descoberta mas sabemos gostamos imenso da outra pessoa embora talvez ainda não tenhamos conversado muito com a pessoa. E isto tudo não passam senão de relações afectivas lindas genuínas puras que ninguém pode dizer não gostar porque isso está fora de questão.
Dizem:" Ama quem te ama!" E é verdade! Geralmente gostamos de quem gosta de nós.
Disse uma vez e embora, secalhar, na altura o tenha dito sem pensar muito, em parte é verdade. Disse: "Amo cada pessoa daquela turma!". A minha claro. Na altura disse-o porque estava contente, e muito, com a proximidade da turma, principalmente pelos exercícios de Interpretação e Voz, mas penso que não foi totalmente descabido. É verdade sim que gosto mais de uns que outros mas penso que é apenas por ainda não ter "descoberto" todas as pessoas da turma. Estava-me agora a lembrar que ainda um dia destes houve uma pessoa que de manhã, às 9 horas, chegou à escola olhou à volta, viu-me e disse-me: "Bom dia lindo! Olha anda cá que eu quero-te apresentar a minha mãe!" Isso é lindo! A sério! É lindo haver já amizades destas.
É linda a protecção que temos uns para com os outros quando estamos sozinhos, indefesos, como que abandonámos num colchão verde no meio de uma sala escura com vinte pessoas a olhar para nós. Mas quando lá estamos deixamos de ter noção disso e passamos a pensar no amor, no carinho, na amizade que alguém nesse momento nos está a transmitir. Pensamos muitas vezes que naquele momento está tudo preocupado e interessado em nós e que todos, ao conseguir ver as nossas fraquezas, nos querem ajudar. É lindo a confiança que já temos uns nos outros para contar, expressar, dar a entender coisas que nem aos filhos um dia pensaríamos dizer.
É lindo termos uma pessoa a quem dizemos tudo quanto nos aconteça e ela faça nos o mesmo. É lindo termos uma pessoa que nos propôs criarmos um blog em conjunto. É lindo termos uma pessoa da qual gostamos muito e sabemos que ela gosta muito de nós mas que não o expressamos muito. É lindo termos uma pessoa que decide mudar de personagem num trabalho porque nos quer colocar a nós nele. É lindo termos uma pessoa a quem passamos o dia a chamar 'bicheza' de maneiras mais subtis. É lindo termos uma pessoa que nos surpreendeu tanto hoje que nos apetecia poder estar com ela todos os dias. É lindo termos uma pessoa que está sempre à espera do nosso próximo post e do nosso comment ao seu. É lindo termos uma pessoa que passa o dia todo connosco sem um minuto de separo e ao fim do dia dizer: "És tão querido!". É lindo termos uma pessoa com a qual não falamos muito mas que nos faz rir muito. É lindo termos uma pessoa que acha que somos bons naquilos que fazemos e que nos acha lindos. É lindo termos uma pessoa que descobrimos hoje fazer anos no mesmo dia que nós, por mais banal que isso seja. É lindo termos tantas pessoas com quem contar e que elas sabem que podem contar connosco.

Adoro-vos do fundo do meu coração

Rúben
mas acredito que o Pedro sentirá muito do que escrevi

7 comentários:

Rúben disse...

Senti cada palavra do que escreveste... É realmente verdadeiro. Tudo sentido e real... Não há palavras para isto

Rúben disse...

obrigado pedrocas :D

acho que te identificas muito com isto :D

abraços

rúben

Anónimo disse...

Porque gostei do texto
Porque expressa o que e' uma amizade que com o tempo crescera' ainda mais
Segundo percebi... poder-se-a' chamar um grupo de amigos unidos!

E claro..todos sabemos que a amizade e' um "bem" indespensa'vel para a felicidade de casa pessoa.

Espero que o ano-lectivo lhe corra bem, Sr. Ru'ben. Voce^ vai ver que ainda vai ser famoso na~o por coisas ma's que pudera' fazer mas sim pelo seu trabalho ;)

felicidades dr ;)

Anónimo disse...

È maravilhoso, tudo isso.
È maravilhsa aquela escola, aquele mundo, do qual só quem lá está o percebe.
È maravilhoso descobrir pessoas, a cada dia que passa.
È maravilhoso, olhar para vocês[primeiro ano] com uma 'ar maternal'.
È maravilhoso criar laços de amizades, com vocês.
È maravilhoso apenas, saber que estão lá.
È maravilhoso ver-vos a 'beber' o que dizemos.
È maravilhoso saber tudo o que escreveste.
È maravilhoso ver-vos chorar.
È maravilhoso ouvir as vossas gargalhadas.
È maravilho ver-vos CRESCER.

Gosto muito de vocês, pequenotes. (=

Beijinho, Rita.

Niusha disse...

Sinto cada palavra, cada ponto, cada virgula.
Obrigada, es (são) lindo(s)

Gosto muito de vocês.

Anónimo disse...

Gosto-vos muito mesmo !

[Acho q basta dizer isto]

Beijoo *

Anónimo disse...

É lindo...é magnífico o que vcs sentem uns pelos outros! É magnífico o facto de vcs terem noção do que se está a construir, amizades de vida. Quem dera a 99,999999% do mundo sentir o que vcs estão a sentir no momento em que olham uns para os outros, em que ouvem cada palavra, em que riem disto ou daquilo, em que a Amizade é tão forte que se torna uma Paixão-Amizade, no sentido amigo e fraternal da expressão.
Aproveitem. Leram bem: APROVEITEM hoje, amanhã e o resto das vossas vidas. E não compliquem ou burocratizem, só azeda as coisas. Somente...se deliciem

A vossa escola começa a me seduzir...