segunda-feira, novembro 06, 2006

Que grande volta!!!

Caramba!!! A minha vida deu uma volta de 180º!!! Uma pessoa entra num sitio novo, numa escola neste caso, na Escola Profissional de Cascais, e depara- se com uma diversidade enorme de pessoas, de feitios, de vidas, de histórias, de tudo. Desde o dia 16 de Setembro de 2006, que a minha vida e a de todos os meus colegas, embora não tenhamos dado por isso, começou a transformar-se. " Isto é uma escola de afectos . " É verdade sim, de tal maneira que criamos laços de amizade tão fortes que não conseguimos explicar.. " A pessoa " em questão saberá logo quem é assim que ler isto, se vier a ler claro... O que dizer? O que fazer? Como agir? De maneira nenhuma.. Temos apenas que ser nós próprios! O laço é tão forte, que muitas vezes podemos pensar que estamos a confundir sentimentos. Mas, e se não for bem assim? Se não estivermos a confundir sentimentos? A maior parte das vezes, só temos a resposta a esta pergunta quando se bate com o nariz no chão, ou talvez não seja assim?? Ali, chora-se, grita-se, bate-se , convive-se...e tudo isto ao mesmo tempo...Bolas, é perfeitamente normal, que no 1º ano se bata um pouco mal da cabeça, ou só os que não têm controlo suficiente sobre si mesmos, é que descambam? Não é bem assim.. Todos descambamos, todos choramos, batemos em alguém ou em alguma coisa, e por muito que os façamos de fortes, o nosso verdadeiro " eu " vem sempre ao de cima mais tarde ou mais cedo. É isso que se passa comigo... Chorei, bati, ri-me, e...confundi sentimentos. Tudo isto porque sou humano, e embora também tenha ciúmes " de amizade " também os sinto daquela outra maneira, percebes? Cada vez que a olho nos olhos, derreto-me todo, saêm-me coisas da boca para fora, e que depois penso, e que em vez pensar que não era aquilo que queria dizer, lol, era mesmo aquilo!!! Se ela não tivésse ninguém, estava lá neste preciso momento A TENTAR A MINHA SORTE, mas tem... por isso, fico-me pela amizade que sabe bem melhor do que não a ter de todo! Caramba como é dificil lidar com isto tudo ao mesmo tempo... Mas mesmo assim, sabendo que nunca vai acontecer nada, e de não ter segurança em mim, prefiro esta amizade cheia de magia do que nada... És tu, assim como és, como te achas, como falas, como ris, o teu corpo embora o aches assim, o que não acho normal, mas és tu, és genuina... Todas essas qualidades fazem parte de ti, e saem-te tão naturalmente, que não dás por isso... Obrigado por tudo, não te esqueço nem daqui a 10.000.000.000.000 anos! Araços Teatrais Pedro

9 comentários:

Rúben disse...

depois de uma coisa tão tão linda ainda queres tu que eu escreva aqui 'ao teu lado'!
Sincero!Penso que basta para o descrever

ABRAÇO

Anónimo disse...

PQ és maravilhoso.
Um amigo maravilhos.

Eu gosta tanto disto. Desta amizade, destes sorrisos. destas coisas sem jeito.
Gosto disto tudo que é tão puro, tão bonito de se viver.

Obrigada, obrigada por dteres entrado neste e naquele mundo.
Obrigada por me deixares fazer parte desse teu mundo.

Obrigada por seres quem és.

Gosto muito de ti, pedrocas.


Um bejãaao *



Ritosca.

Anónimo disse...

estou com dores de dentes ... e estou a dar erros LOOL.

'Amigo maravilhoso'
'Eu gosto...'


Ahhhh

*

Niusha disse...

Tens tanta beleza dentro de ti que não te custa nada passá-la para o "papel" e partilhá-la connosco.
Transmite-la ao vivo também com cada abraço que dás, com cada piada que contas.

Um livro aberto, é o que és;). Sincero, como diz o Ruben.

Anónimo disse...

Bem vindos à E.P.T.C
Boa sorte
abraço

Anónimo disse...

“Com o passar do tempo e com o desenrolar das aulas, são desfeitos os sonhos com que se inicia um novo ano lectivo, aqui nesta escola mágica...”. – estas são palavras de um dos caloiros da Escola Profissional de Teatro de Cascais.
O curso é bastante exigente, a todos os níveis: "Tens que dar muito de ti para chegar a algum lado. Não há tempo para mais nada, ficamos sem vida própria...", desabafa outro iniciado do primeiro ano, acrescentando ainda: "...a competição é dura e nem sempre leal; aqui dentro não há amigos – embora de início haja demonstrações de solidariedade, porque estamos a perceber quem somos e o que nos pedem..., mas é preciso estar sempre atento". Entre corredores e salas, todos são aspirantes a "estrelas". E nem sempre o talento é suficiente.
A vantagem da EPTC é que se cresce mais depressa do que num outro qualquer estabelecimento de ensino. Perde-se, inevitavelmente a inocência própria da idade, mas fica-se com a garantia de se estar bem preparado para o palco da vida real. No entanto há o reverso da medalha e, como tal, há que abdicar de algumas coisas, fazer opções, estabelecer prioridades,... coisas, pessoas, situações que antes eram importantes, agora perdem valor em detrimento do teatro. Mas sem nunca perderem os valores em que se alicerça a vida: verdade, honra, dignidade, decência,... Estar na EPTC é um desafio, uma tentação e, como dizia Óscar Wilde “resisto a tudo, menos à tentação”. E também porque, acima de tudo, há uma enorme vontade de vencer e nunca se dar como vencido, ainda que por vezes a melancolia entre em “cena”! Mas afinal, a melancolia, é só um entusiasmo que esmoreceu...
Sorte, trabalho e "gana" para alunos e professores!

Niusha disse...

Quem e este "palavrasparati".... e que escreve bem...

Sofia disse...

'Vais dar um grande Hamlet, rapaz!' disse alguém, segundo sei...

Nesta escola, a tua cabeça vai dar muitas voltas, o teu coração vai dar muitos saltos; vais confundir muitos sentimentos porque vives 10 ou 11 intensas horas por dia com as mesmas pessoas; vais aperceber-te de que não confundiste nada, só tiveste tanta certeza que achaste que não podia ser real...
E no fim, depois de estas transformações todas, vais olhar para ti e dizer:

Continuo a ser exactamente eu. Mas agora sei quem é este 'eu'.


Sofia Vasconcellos e Sá.

Sofia disse...

Quando disse 10/11 horas, deve entender-se que temos 8 horas de aulas, uma de almoço e, dependendo de cada um, 1 ou 2 horas de transportes...

Sofia Vasconcellos e Sá.