segunda-feira, novembro 13, 2006

Busílis da questão

Tenho tanto para escrever que não sei por onde começar!

Bem então na sexta, dia de festa de anos do David, foi um óptimo dia e principalemente noite :D. Primeiro porque estive com e INÊZINHA - minha adorada ex-colega e amiga com quem não estava há muito tempo. Depois porque o David embora não alcoolizado consegue sempre pôr-nos a rir tanto que quase que sufocamos e as pessoas passam na rua e ficam a olhar. Isto porquê? Porque o magro do David decide por-se a fazer parcour e consequentemente cabaret o que para além de ser prejudicial à sua saúde gordorosa ainda estremece chão faz abanar prédios e endireitar postes! Ou seja estivémos pelos menos hora e meia a rir dele.
Sábado foi um dia fraquinho embora tenho ido jogar TÉNIS! :D
Domingo também! Com muito Sófocles, Eurípedes, Péricles... essa gente velha como tudo que a única que tinha era inteligência.

Hoje, segunda-feira, foi um dia para muita gente esclarecedor. Para outros conseguiram ver aquilo que os outros entenderam mas não perceberam ainda porquê. Ainda estão num mundo muito branco, numa escola muito branca, numa vida muito branca. Finalmente perceberam e percebemos a tão falada mística do teatro. O pó, energia ( a muita energia), a magia. A relação sobrenatural que há muitas vezes em palco. A energia que muitos têm só que não a sabem usar ou não a usam como deviam. Falam nos iluminados ... Eles são apenas pessoas normais que secalhar tem mais tacto ou sensibilidade ou o que seja que conseguem ver mais depressa aquilo que os outros demoram a perceber. Vêem e compreendem. Secalhar até vêem mais mas isso não quer dizer que gostem daquilo que vejam sempre. Também não quer dizer que o andem a dizer. "Ah eu vi assim assim"! Isto tudo é muito relativo. Aquela escola é maravilhosa mas anda na corda bamba. Basta um empurrão para se virar coisa má. É preciso é as pessoas saberem tirar partido das energias que a escola tem e saberem usá-las como deve de ser. E não falo só de alunos.

Roubando a frase ao meu amigo e colega de blog: "É assim que penso sobre este assunto."

Beijos ,
Rúben

4 comentários:

Anónimo disse...

A única coisa que aquela precisa neste momento é que nós (1ºano) consigamos (finalmente) crescer, encarar as coisas de uma forma mais adulta, mantendo aquela mística que até nós sempre existiu;)

Desculpem.
Um beijo (dois)

Anónimo disse...

Branco,
A minha cor favorita.
*

Anónimo disse...

Alguem me disse um dia, de uma forma muito genuina, que tudo o que era preciso na vida era simplesmente: Saude e Sorte! Esta frase diz tudo...

Rúben disse...

Este post realmente está fantástico!! Cada vez me surpreendes mais Rúben. Acho que está na altura de deixarmos o " colega " de parte e usufruir apenas da palavra amigo! Que tal? Saúde e Sorte, desculpe mas tem direitos de autor. Muito obrigado ao anónimo por se ter lembrado do que eu lhe disse. Esse era o lema de vida de uma pessoa que me faz imensa falta hoje em dia. Obrigado por ajudar a manter viva esse lema.

Abraços Teatrais, Sir Pedro Castro