sexta-feira, novembro 10, 2006

É assim que penso sobre este assunto...



00.22. Lá fui eu mais uma vez ( com é esta é a terceira ) ver a peça " Queiroz ", mas desta vez fui não com os meus colegas, não com amigos, mas sim com a minha Mãe! E vocês ao lerem isto perguntam e muito bem: Qual é a diferença?? Á qual eu respondo: " Faz toda a diferença! ".

Ao longo destes curtos 18 anos de vida que sempre vivi com duas mulheres, que são as mulheres da minha vida, Mãe e Avó. Tive a sorte de a minha Mãe sempre me mostrar o lado afectuoso da Mãe, e o lado mais " mandão " e autoritário do Pai. Mas há uma coisa em que eu tenho mesmo sorte, que é no facto de sempre me terem dado as duas perspectivas, ou seja, sempre me ensinaram a tentar compreender as raparigas / mulheres, tal e qual como elas são, pois afinal um rapaz / Homem, tem que saber lidar, falar, compreender, e sobretudo ser um Exelente ouvinte no que toca a qualquer tipo de conversa com elas.

Eu considero me um rapaz, que devido ao facto de sempre ter vivido com estas duas Mulheres, que são as mulheres da minha vida, as AMO mais do que tudo ao cimo deste Mundo pequenino e desorientado, por vezes, que consigo olhar para uma rapariga de uma maneira diferente, quero com isto dizer que, olho para ela não com o olhar de " tenho que a conhecer para andar ai aos beijinhos ", mas sim com o olhar de, " rapariga interessante, não me importava mesmo nada de a conhecer ".

Cada vez que falo com alguma amiga minha, oiço tudo o que ela tem para me dizer, e tento sempre ser mais um suporte na sua vida, caso tenha uma boa relação de amizade com a mesma. Olho para elas como o Sexo FORTE, pois reparem: Quem anda com um bébé durante 9 meses numa barriga aturando enjoos, pontapés do bébé na barriga a meio daquela noite de sono em que ele durante o dia esteve calminho e até acham que vão dormir bem, mas afinal estão a ver que não? Quem dá de mamar aos bébés durante os seus primeiros meses de vida? Com quem é que o bébé sente uma maior protecção, uma maior afinidade?? Com a Mãe claro!!! O Pai é um suporte que tem que ser uma junção dos dois, Pai e Mãe, isto no caso de pais divorciados. Ou não será bem assim??

Sinto me um sortudo, pelo facto de ter uma Mãe assim e uma Avó também! Caramba como considero e hei sempre de considerar uma Mulher como o Sexo mais forte.

Normalmente, quando se fala nisto um rapaz diz logo: " Mas quem é que substitui as tomadas de casa? ", " Quem carrega baldes de massa nas obras? ", " Quem é que manda? ", " Quem tem mais força? ", " Quem faz os filhos? ". Em relação a esta última pergunta só tenho a dizer que são precisos dois para se fazer um filho, senão coitadinho do bébé que ainda saía coxo ou só vinha uma metade e depois a outra metade ía-se á Makro e manda-se vir por correio, de Paris numa cegonha? Acordem rapazes, pois se pensarem bem nisto vão ver que chegarão as mesmas conclusões que eu, ou então parecidas mas que o resultado seja o mesmo.

Tenho orgulho na Mãe e Avó que tenho, pois nunca me faltou nada, nunca recorri a outras pessoas como uma ajuda extra. Orgulho nas mulheres no geral, pois aguentam com tanta coisa que nem a mim me passa pela cabeça...uma vaga ideia apenas...

As mulheres também sabem mudar tomadas, também sabem de bricolage, não sabem só de cozinha e jardinagem, sabem, e algumas coitadas passam mesmo por isso, carregar baldes de massa nas obras, e muitas delas até têm mais força que alguns homens que andam ai.

No que toca a relações, ou futuras relações, acho que nem as raparigas nem os rapazes merecem por vezes o esforço que se faz para que algo possa acontecer, pois tanto nós rapazes como as raparigas conseguimos ser bem mauzinhos quando convém...

Mas isto não é tudo muito bonito, cheio de florzinhas á volta nem nada que se pareça.

Ou os dois sexos passam-se a compreender melhor, a ouvirem-se mais, a olhar-se mais, ou então ainda são as mulheres, e isto que vos vou dizer também acontece, não são só histórias, elas ainda começam a mandar mas é os homens todos para o hospital cheios de nódoas negras, cheios de maus tratos. E isto também se aplica aos homens...

Elas não servem só para casar, fazer filhotes e logo depois porem-se a andar dali para fora que já não podem ver a cara dela! É muito injusto que isso aconteça, mas acontece infelizmente. Elas merecem tudo de bom, pois são únicas, e cada uma delas é especial á sua maneira e ou se aceita ou não! Conseguir percebê-las a 100% nem um tipo que viva com 200 mulheres em casa, vai algum dia conseguir esse feito, e se isso algum dia acontecer vai passar em todos os telejornais do mundo e não se aflijam minhas Senhoras, podem ficar descansadas por enquanto!

Acham que estou certo? Isto é maneira como interpreto as coisas no que toca a este assunto.

P.S- Deus queira que não me apareçam algumas mulheres á porta com tochas e machados para me destruir devido a este post. Aqui fica uma florzinha ( ao cimo do post ) para todas as que lerem este post de hoje. Muito Obrigado. Esta conversa tive-a onteontem com uma colega / amiga...não digo o nome desculpem. Se ela ler saberá quem é.

Abraços Teatrais
Sir Pedro Castro

9 comentários:

Niusha disse...

Por acaso também já falaste disso comigo e com mais nao me lembro quem... mas isto é um àparte.

Enfim, rapaz. Se todos pensassem como tu e mandassem flores (embora virtuais) para nos sentirmos melhor e mais "fortes"...

Adoro como escreves. Isso reflecte a forma como pensas. O que por sua vez significa que gosto da forma como pensas. Por sua vez, gosto de ti. Por sua vez, gosto também do Rúben;)

Niusha disse...

Quem é o/a "Are you talking to me" ?

Rúben disse...

olá senhor areyoutalkingtome?. Peço desculpa se estou enganado mas parece-me ser um senhor. Gostamos dos seus comments e (como a linda niusha) gostaríamos de saber quem é.

saudações artísticas

Rúben

João disse...

pla'mor de Deus! mas é assim tão dificil ver que esta Doutora, a quem eu dou os meus parabéns por tão excelente projecto, que escreve tão bem?
Um beijinho a si Sra. Doutora, e também à Sra. Doutora Executiva.
Ass: Robalo
P.S. Não sabe o quão me sinto bem de a ter feito rir com as minha parvoíces escritas no meu blog.Agradecido por o ter lido

Niusha disse...

Claro que quero saber! Se gosto da forma como escrevem... será tão dificil satisfazer a curiosidade de uma rapariguinha?

Anónimo disse...

Meu caro Robalo,

Gosto do seu nome! Tem presença, pois então, o nome da família que V.Exa. orgulhosamente ostenta!
Tenho cá pra mim que o projecto de V.Exa, melhor dizendo, V.Exa. em versão projecto, também não se apresenta nada mal, no que à escrita diz respeito...atrevo-me mesmo a dizer: "V.Exa., Meu caro Projecto Robalo, promete algumas picardias assaz estimulantes, umas acrobacias circenses atrevidotas com as palavras, o que, só abona a seu favor! V.Exa. não faz parte do grupo dos morcões que escrevem com os pés e, sobretudo:
1. pensam pouco, depressa e mal; 2. leram pouco, depressa e mal,
3. amaram pouco depressa e mal (neste particular dou-lhe o devido desconto dado ainda só ser Projecto, claro está!)
Bravo!
Venham de lá essas saladas de letras!

PS-hoje, nem eu estou nos meus melhores dias! o cansaço tomou-me de mansinho e uma alfinetada de mágoa não passou despercebida... Ossos do ofício!
But, como diria a Scarlett o'Hara, (que o menino não deve fazer a menor ideia de quem seja!): "TOMORROW IS ANOTHER DAY"

Anónimo disse...

Para quem não sabe eu esclareço. Scarlett O'Hara, heroina do famoso filme (livro) "E tudo o vento levou". E essa frase e a mais celebre do seculo.

Atenciosamente:P

João disse...

Caríssima sra Doutora:
Desde já gostaria de agradecer do fundo do meu miocárdio as palavras escritas por si.
Em relação à senhora Scarlett o'Hara tenho o seguinte a escrever:
assumo desde já que ainda não vi " E Tudo O Vento Levou"(que segundo a minha Doutora é um senhor filme!), não por não o ter na minha poeirenta prateleira,não por ter um avelhentado video (mas que ainda lhe dou vida é uma verdade!), não por escassez de minutos, mas sim por pura indulência, sim indulência (e sou obrigado a assumir que sofro dessa condição de ser extremamente indulente!)
Mas como referiu que a tal senhora disse: Amanhã é outro dia (observavelmente traduzido)
e penso que temos que viver um de cada vez, com calma, que tudo irá ao sitio.
Já expressei ao seu projecto mais novo o ânimo e o talante de a conhecer, penso que iria ser uma expriência absorvente no minimo.
Os mais cordeais cumprimentos a V.Exa.
Robalo

Sofia disse...

Tantos comentários sobre o seu pensamento, sir Pedro! Mas outra coisa não seria de esperar tendo em conta a qualidade da escrita unida à sublimidade da desenvoltura do tema... Gostei muito; assim como gostei da tua participação como Polónio; e das nossas conversas, que embora poucas, foram agradáveis. Um beijinho; continua com esta retórica e continuar-me-ás a ter como assídua leitora. Sofia Vasconcellos e Sá (aquela que não é prima do António.)